Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Rede coletora de esgoto vai beneficiar famílias no Centro

Aproximadamente 30 famílias. Essa é a estimativa de beneficiados que deverão ser contemplados com as obras da rede coletora de esgoto nas ruas Jorge Lacerda e Farrapos, ambas no centro de Pato Branco. O anúncio foi feito na última terça-feira, 14, em evento realizado no Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista).

Com a presença de moradores das ruas e dos vereadores Biruba (Claudemir Zanco) – PDT, Fabricio Preis de Mello (PSD) e Rodrigo Correia (PSC), o gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, explicou como as obras serão realizadas e pontuou que o início dos trabalhos deverá acontecer no próximo ano.

“Neste primeiro momento, estamos pegando a autorização dos proprietários dos terrenos para que a Sanepar possa dar início as medições. Partindo dessa autorização, iniciamos o projeto e no início de 2018 uma nova reunião deverá ser realizada para explicarmos aos moradores os próximos passos”, detalhou Roncatto.

De acordo com o vereador Biruba, as obras de rede de esgoto eram uma reivindicação antiga da população local. “Graças aos recursos oriundos do governo estadual, estamos dando essa boa noticia às famílias. Com as futuras obras, os problemas com os alagamentos e fossas nessas residências deverão ser solucionados de forma definitiva”, afirmou.

Segundo Biruba, é importante que as famílias, agora, permitam o trabalho da Sanepar para a coleta de informações. “Solicitamos que os proprietários autorizem o trabalho dos técnicos para o levantamento dessas informações, pois uma nova reunião já está marcada para o próximo mês de janeiro para definirmos o início das obras”.