Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Reivindicação dos moradores de São Roque do Chopim é encaminhada ao Depatran

O Carlinho Polazzo  (Pros) reivindicou que, o Departamento de Trânsito, o  Depatran,  promova operações de fiscalização de trânsito em São Roque do Chopim, notadamente no que se refere às motos. Ele registrou que tem recebido semanalmente reclamações de moradores, relatando que diariamente são realizados rachas com motos e em  alta velocidade.

Além disso, os condutores,  os motociclistas trafegam  sem capacetes, sem documentação e motociclistas menores de idade. As disputas de velocidade  em geral vêm acompanhados por tragédias, por isso, o vereador quer que o Depatran exerça a sua função e fiscalize por intermédio de operações os eventuais abusos que estão ocorrendo nas vias públicas.

“O risco de acidentes e atropelamentos é enorme, pois na comunidade sempre tem crianças e idosos andando nas ruas”, salienta Polazzo,  e acrescenta que, outra reclamação é o fato de muitas motos circularem com escapamento adulterado, gerando  poluição sonora,  a  perturbação do sossego público, o descanso.