Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Requerimentos aprovados são enviados ao Executivo

A sessão de segunda-feira, 19, os vereadores aprovaram diversos requerimentos, os quais pedem melhorias em bairros e centro da cidade.  Os requerimentos relatam a necessidade de manutenção em vias, calçadas e a necessidade da instalação de redutores de velocidade. A seguir um resumo das reivindicações.

O vereador Carlinho Polazzo (Pros)  pleiteou ação de  manutenção da rua Roald Carraro, em frente ao ginásio e a escola no bairro Vila Isabel e com a maior brevidade possível, pois no leito da via, próximo ao meio fio está formando cratera, expondo os pedestres a riscos de acidentes.

Claudemir Zanco (PDT) indicou ao Executivo que a fiscalize os serviços realizados pela operadora TIM, onde existe a remoção e reposição de calçadas realizadas pela empresa.  Na rua Tamoio esquina com Pedro Ramires de Mello, onde apresenta-se que o material utilizado e o serviço posto não estão de acordo com o que havia anteriormente.

Joecir Bernardi (SD) solicitou ao Executivo Municipal urgência na instalação de redutor de velocidade na rua Édimo Pastro, em frente ao número 345, no bairro Planalto. A velocidade empregada pelos condutores na referida via, por vezes tem ocasionado acidentes, pois, trata-se de uma via estreita com uma curva acentuada.

Gilson Feitosa (PT)  pediu a instalação de redutor de velocidade na rua Timbira, próximo a residência de nº 133, no bairro Menino Deus. Justifica-se o pedido tendo em vista que moradores da região informam que motoristas dirigem em alta velocidade pelo trecho, o que gera riscos para a população.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP)  pediu ao Executivo providências para efetuar a limpeza do passeio público na rua Marília, no bairro Jardim Floresta.  Justifica-se o pedido tendo em vista a situação precária da referida rua, em que o mato cobre todo o passeio público, impedindo a locomoção dos moradores conforme fotos anexas.

Vereadora Marines Boff Gerhardt  (PSDB)  solicitou que o Executivo  envie à Câmara Municipal, informações referente o número de táxi que irá operar no Aeroporto Municipal. A solicitação se dá para conhecimento da parlamentar e futuros estudos de mobilidade urbana.

Vereador Rodrigo José Correia (PSC)  reivindicou do Executivo a inclusão no Programa Asfalto 100% a rua José Cattani, entre as ruas Jaciretã e Tapir, bairro Parzianello. Justifica o pedido uma vez que, a rua acima possui pavimentação com pedras poliédricas, porém está em péssimas  condições de trafegabilidade.

Vereador Vilmar Maccari (PDT) solicitou o corte de uma  árvore situada na rua Padre Anchieta,  entre as quadras das ruas Guilherme Lebkuchen e Cassiano Ricardo no  bairro Anchieta. O pedido justifica-se por se tratar de uma árvore de grande porte e  tendo em vista que os galhos estão encostando nos fios da rede  de alta tensão.