Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Reunião no Legislativo debate  alterações no transporte público de Pato Branco

Na próxima segunda-feira (25), às 15h30, está agenda uma reunião na sede do Legislativo para debater um das ferramentas que o cidadão tem de mobilidade urbana, o transporte coletivo. Diante da reclamação de usuários do sistema sobre o valor da tarifa, alterações de roteiro e horários, o vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), achou por bem promover uma reunião que contará com a presença de representantes do gestor municipal, dos representantes da concessionária do serviço público e de  lideranças da sociedade civil organizada.

Em sua opinião, é premente organizar o transporte e entender porque o beneficio não está atendendo o cidadão, além disso, aumento da tarifa {R$ 3.30}. “É preciso entender, saber quais as justificativas, os argumentos que ampararam a majoração da tarifa”, pontua o vereador.

Segundo Biruba, durante a reunião, as lideranças vão relatar como está o serviço prestado pela empresa concessionária. Também é necessário saber, conforme o vereador, o conteúdo do estudo realizado por uma empresa do setor, o qual definiu o atual sistema de atendimento.

O valor pago pelo estudo realizado em 2015 foi muito caro, ressalta Biruba, e, por exemplo, o ponto que estava em um local está em outro, e o usuário o ultimo, a saber, sem contar com as alterações de horários que não atendem a demanda de estudantes e trabalhadores.