Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Rodrigo e Moacir conhecem estrutura de escola no São João

Levando educação para mais de 200 alunos, a Escola Municipal Udir Cantu, no Bairro São João, é uma importante ferramenta na formação dos futuros cidadãos. Conhecer a estrutura do local e sua fundamental importância para a comunidade local fez parte da agenda de visitas dos vereadores na última quinta-feira, 31.

Acompanhados da diretora da Escola, professora Cristiani Girolometto, os vereadores Rodrigo José Correia (PSC) e Moacir Dalchiavan (PP) conheceram a estrutura da Escola, seu funcionamento, conversaram com alunos e servidores. A Escola vem sofrendo devido a falta de estrutura, como destacaram os parlamentares.

“A cozinha, por exemplo, não oferece condições ideais de trabalho para os servidores. Em alguns horários é praticamente impossível ficar no local devido a alta temperatura”, avaliaram. Outro problema enfrentado no local e que afeta também os moradores é com relação a falta de mais horários para o transporte público.

Já os servidores destacaram a necessidade de melhora no serviço de telefonia. “Em muitas situações, por exemplo, é preciso pegar o celular e subir o morro para conseguir telefonar”, contou a diretora em referência a dificuldade de sinal na região. Para os vereadores é preciso que mudanças sejam feitas.

“Além dos problemas apresentados, há ainda a falta de um parquinho para as crianças brincarem. Isso faz com que elas (crianças) acabem utilizando a academia da terceira idade, anexa a Escola, como local para as brincadeiras. Isso se torna um grande perigo, inclusive pelo risco que elas têm de se machucarem”, explicaram os parlamentares.

Nova escola

Desde 2015 uma nova escola no bairro está sendo construída. Com mais de 2,9 mil m2 e doze salas de aula. A nova estrutura permitirá aos alunos e professores melhores resultados no processo de ensino/aprendizagem.