Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Rodrigo homenageia violonista pato-branquense com Moção de Aplauso

Ele é jovem, mas tem um talento incrível. Em 2016 foi contemplado com uma bolsa de estudos no conservatório de Cesare Polini, na Itália. Este ano, foi escolhido para compor a Orquestra Sinfônica do Paraná, concorrendo com 90 violonistas de todo o país. Vinicius Henrique Batista foi homenageado durante a sessão da Câmara Municipal de Pato Branco na última quarta-feira (25).

Ao lado dos familiares, amigos e representantes dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, Vinicius recebeu das mãos do vereador Rodrigo Correia (PSC), Moção de Aplauso pelo trabalho relevante que vem desenvolvendo e por representar Pato Branco como uma cidade cultural e de grandes artistas.

“A homenagem é uma forma do Legislativo reconhecer esse talento pato-branquense e valorizar o seu trabalho. Tenho certeza que essa é apenas a primeira de muitas outras vitórias que virão pela frente. Parabéns ao Vinicius pelo que vem fazendo e também a toda sua família pelo incentivo e apoio”, pontuou Rodrigo.

Após receber a Moção de Aplauso e pousar para fotos, ele apresentou uma música e falou sobre a emoção em receber a homenagem. “Agradeço imensamente aos vereadores, em especial ao Rodrigo. É uma grande alegria ser reconhecido pelo trabalho que venho fazendo”, afirmou.

História com a música – Aos três anos, Vinícius teve o seu primeiro contato com o violino enquanto ouvia seu irmão, o maestro Evandro Luiz Batista, durante os ensaios no Instituto Prosdócimo Guerra. Foi a partir desse momento que ele iniciou os primeiros estudos e logo sua evolução fora acontecendo.

Sempre dedicado, ele estudou com seu irmão até os sete anos. Aos 14, foi apresentado ao professor de violino da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Marco Damm, onde deu inicio as aulas. Mais tarde, teve a oportunidade de estudar música na Universidade Federal do Rio de Janeiro.