Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Saúde apresenta detalhes da Campanha Agosto Azul em Pato Branco

O evento foi instituído no Paraná pela Lei 17.099, de 28 de março de 2012, com a finalidade de incentivar a prevenção e promoção da Saúde do Homem. Segundo a coordenadora dos programas coletivos de saúde, enfermeira Maria Filomena Lenvinski, da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha começou em Pato Branco no dia 1º de agosto. Integram as ações preventivas palestras e exames,

No dia 19, o Dia D da Campanha, houve reforço de atendimento em tendas instaladas na praça Presidente Vargas.  O tema da campanha deste ano aborda a paternidade responsável com o tema: “Pai, seja presente!”.

A coordenadora disse que a paternidade é momento de mudanças na vida do homem, que exige serenidade e traz novas responsabilidades, alegrias e questionamentos.  De outro lado, conforme a enfermeira, para se manter em forma é necessário a realização de exames, alimentação saudável, atividade física, lazer e família.

No Dia D, uma série de exames foi realizado na praça e alcançou mais de 300 pessoas, porém, o número final de atendimentos será conhecido no final deste mês. As unidades de saúde também desenvolveram as suas programações de prevenção. A presença da representante da Secretaria de Saúde motivada através de convite formulado pelo vereador Rodrigo Correia (PSC).