Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Tenente-coronel Dolenga é homenageado no Legislativo

Tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga é o mais novo Cidadão Honorário de Pato Branco, conforme título outorgado na noite de terça-feira (4), durante sessão solene realizada no Legislativo, nos termos do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2018. Ingressou nas fileiras da Policia Militar do Paraná no ano de 1987, formando-se soldado em 1988, atuou por 14 anos no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A homenagem atendeu a uma proposição do vereador Joecir Bernardi (SD) e da vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB). Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Augustinho Zucchi, vice-prefeito Robson Cantu, comandante do 3º Batalhão de Política Militar (BPM),major Getúlio Ferreira Lima, vereadores, familiares e amigos do homenageado.

A homenagem representa, conforme a proposição, reconhecimento aos serviços prestados a Polícia Militar do Parará e ao município. “Dolenga se aposentará, mas seus feitos e ensinamentos, assim como a sua forma serena de comandar, permanecerão na memória de todos os pato-branquenses”, relatam os vereadores.

Dolenga disse que o título representa uma adoção formal, destina-se  às pessoas que contribuíram com suas ações com o desenvolvimento social, mas costumo dizer que, eu adotei Pato Branco, foi à cidade que escolhi para trabalhar e morar. “Receber esse título é uma honra, é uma satisfação e uma alegria muito grande. Espero retribuir a concessão dessa honraria e com muita dedicação em prol do desenvolvimento dessa terra”, afirmou.

Dados pessoais

Robertinho da Luz Dolenga paranaense nascido em Curitiba em 26 de março de 1968 filho de Miguel Pedro Dolenga Filho e Maria da Luz Silva. Casado com Elaine Marcante Dolenga, com quem tem duas filhas: Maria Eduarda Marcante Dolenga e Ana Beatriz Marcante Dolenga.

Medalhas e Condecorações

Medalha Policial Militar prata; Medalha Policial Militar de ouro; Medalha Sentinela do Sudoeste; Medalha do Mérito Rodoviário – BPRv; Medalha Honra ao Mérito Escolar – Prêmio General Carneiro, de Prata.