Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Toninho do aeroporto é homenageado no Legislativo

O vereador Carlinho Polazzo (Pros) entregou na sessão de segunda-feira, Moção de Aplauso subscrita por todos os demais vereadores a Antonio Costa, o Toninho do aeroporto. Polazzo falou sobre a  trajetória da família do homenageado. Lembrou o período que ele (Antonio) acompanhava o seu pai, Guerino Costa, o Brigadeiro, que trabalha no aeroporto.

Antonio agradeceu a homenagem e disse que na vida tudo tem um limite, tem validade, e  que a sua participação está sendo finalizada. “Vou para a reserva, mas sempre estarei atento aos acontecimentos”, registrou Antonio.

Histórico

Começou trabalhar no Banco Banestado em 1974, ficando até 1981, onde exerceu as funções de auxiliar de escritório e caixa. Depois, foi convidado por Davi Fernandes Miguel, que era gerente da empresa Rio Sul Linhas Aéreas a prestar serviços no aeroporto de nossa cidade, onde permaneceu de 1981 até 1986, onde desenvolveu várias funções.

Ingressou na empresa Helisul Linhas Aéreas na função de gerente operacional, de 1988 a 1992. Em 1992 começou trabalhar na empresa TAM linhas Aéreas, no cargo de gerente operacional, ficando até o ano 2000.

Em meados do ano 2000 passou a gerir o aeroporto para a Prefeitura Municipal de Pato Branco, exercendo o cargo de administrador do aeroporto até o ano 2012.   Também prestou concurso público e foi nomeado em 2012, prestando serviços junto ao Aeródromo Juvenal Loureiro Cardoso até a presente data.