Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Unidade do Mãe Pato-Branquense realiza 300 atendimentos por mês. Vereadores estiveram conhecendo a estrutura

Em média, 300 atendimentos por mês. Essa é a quantidade de procedimentos realizados na Unidade Especializada do Mãe Pato-Branquense, que proporciona atenção especial à gestante e acompanha o desenvolvimento da criança, desde o nascimento até os primeiros meses de vida.

Conhecer a estrutura física e profissional, bem como o importante trabalho social desenvolvido pelo programa, fez parte da agenda de visitas institucionais dos vereadores durante a tarde da última terça-feira, 10. Participaram da visita os vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Rodrigo Correia (PSC), Fabricio Preis de Mello (PSD) e Moacir Dalchiavan (PP).

A Unidade conta com uma equipe formada por médicos especializados, enfermeiros e assistentes. No programa, a mulher é atendida periodicamente de forma gratuita, também com exames complementares e de ultrassonografia. A gestante conta ainda com atendimento de nutricionista e psicólogo.

Durante a visita, os vereadores destacaram a importância do serviço ofertado à população. “O cuidado realizado aqui e o acompanhamento durante toda a gravidez são fundamentais para que as futuras mães tenham uma gestação tranquila e saudável, principalmente para o bebê, oferecendo mais qualidade de vida”.