Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador está disposto a pagar despesa de colocação de banco em Posto de Saúde

A concessão de férias aos profissionais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos problemas que os usuários do SUS estão apontando aos vereadores. Segundo vereador  Ronalce Moacir Dalchiavan (PP), nesta semana, ele foi chamado pelos moradores do bairro Planalto. Moacir conta que, pacientes  se dirigiram à unidade de atendimento, mas o médico  estava de férias.  As pessoas, conforme o vereador, foram de madruga ao Posto de Saúde para  obterem a ficha de atendimento.

Os moradores esperam que a Secretaria de Saúde informe com antecedência sobre a ausência de profissionais.  “A pessoa que vai à unidade de saúde não vai fazer piquenique, ela está com problemas, está sofrendo”, salienta Moacir, pois somente  depois de 3 a 4 horas na fila de espera, ela  recebe a informação de que não poderá ser atendida devido à falta de profissionais.

Banco

Há seis meses,  ele apresentou um requerimento que pede a colocação de um banco na unidade de saúde no bairro Novo Horizonte, mas até o presente momento o gestor municipal não atendeu a demanda dos moradores, a colocação de um simples banco, registra o vereador, para que os usuários os SUS possam se acomodar até serem atendidos.  “Se não colocarem um banco no posto, vou mandar colocar e pagar do meu bolso”, garante Moacir.