Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador Fabricio anuncia homenagem a pioneiro de Pato Branco

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) comentou na sessão deliberativa de segunda-feira (14), que está sob análise um projeto de lei, que pretende nomear a pista do aeródromo de Pato Branco. O ato presta homenagem ao pioneiro Pedro Tatto. Na época, a família fez doação de uma área superior a 37.086,00 metros quadrados. Na área está em operação o Aeródromo Municipal Professor Juvenal Cardoso.

Fabricio lembrou que o pioneiro colaborou com o desenvolvimento de Pato Branco, pois efetuou doação de outros espaços, por exemplo, para construção de unidades escolares e Estádio Municipal. “É uma pessoa que merece reconhecimento de toda a comunidade”, disse.

Resumo dos requerimentos

Carlinho Polazzo (Pros) enviou ofício à Casa Civil e para Secretaria de Estado de Infraestrutura, que reivindica a construção de um trevo de acesso à Faculdade de Pato Branco (Fadep). O acesso à faculdade se dá por meio da PR 493, o que constantemente gera um congestionamento de veículos no local. A faculdade recebe mais de 3.200 alunos diariamente de toda a região, mais de 260 colaboradores, o que faz com que gere um fluxo de mais de 1.000 veículos todos os dias.

Gilson Feitosa (PT) requereu envio de ofício ao Executivo Municipal, solicitando ao departamento competente, que envie o Projeto para adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério (Lei nº 3.812/2012), que tem como finalidade proporcionar a valorização dos cargos exercidos pelos servidores públicos.

Rodrigo José Correia (PSC) requereu envio de ofício ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – Pato Branco, para que informe o número de soldados que prestam serviço em nossa cidade e não possuem casa própria. Segundo o vereador, a informação ora requerida é de grande importância, se faz necessária à obtenção das mesmas, para que posteriormente possam ser tomadas as providências cabíveis no que tange o incentivo municipal para que tais soldados possam adquirir seu imóvel e assim sair do aluguel e proporcionar maior conforto para a sua família.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) sugeriu a limpeza no terreno municipal localizado próximo ao rio na rua Altamira, bairro Bonatto. Ele justifica o pedido, pois atende a solicitação dos moradores que ali residem, tendo em vista o estado em que se encontra o terreno, com o mato alto e vários entulhos.