Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador Polazzo recebe reivindicações da comunidade do bairro Planalto


Na quinta-feira (22), o vereador Carlinho Polazzo (PROS) recebeu a visita, em seu gabinete, do presidente da Associação de Moradores do Bairro Planalto, Rudinilson Mayer. O líder comunitário entregou ao vereador uma lista com as principais reivindicações dos moradores.

Entre as melhorias, revitalização da iluminação pública com a extensão da rede da rua Engenheiro Guilherme Scheive, limpeza do bosque, operação taba buracos nas vias públicas, construção de calçadas nas marginais à BR-158, proximidades dos bairros Planalto e Bela Vista.

O presidente da entidade disse que os moradores esperam que o bairro ganhe um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender a demanda que registrou um aumento nos últimos anos.

Mayer também comentou as ações que a atual diretoria realizou nos últimos meses junto à comunidade, e citou, por exemplo, reuniões com representantes da área de segurança (BPM), participação na Campanha Outubro Rosa, ainda, reforma no Centro Comunitário, e em parceria com a prefeitura foram promovidas melhorias no Polo Esportivo. Segundo Mayer, a diretoria da associação pretende trabalhar um projeto que visa arborização do bairro.

Encaminhamento

Polazzo parabenizou atuação da diretoria da Associação de Moradores, justamente porque os seus membros realizam um trabalho voluntário em prol da comunidade, buscando melhorias e benefícios. O presidente da entidade, explicou Polazzo, apresentou as demandas dos moradores ligadas à segurança, mobilidade urbana e qualidade de vida.

“Todas as reivindicações estão em um documento que será enviado ao Executivo”, disse o vereador, que comentou o projeto da associação que busca melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas com a tecnologia LED, enfim algo que melhore a qualidade da iluminação.

Outro demanda, é a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), pedido dos moradores que recebeu posição favorável do Executivo, por isso vamos cobrar como está o andamento do projeto de construção. Também está na pauta, a reivindicação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que prevê a manutenção e limpeza de canteiros e construção de calçadas nas vias marginais à BR-158, nas proximidades dos bairros Planado e Bela Vista.

Um grande número de moradores reside de um lado da rodovia e atravessam a BR-158 para se deslocarem ao centro ou ao trabalho, e ficam expostos a riscos de acidentes, além de transitarem pelo meio dos canteiros tomados pela vegetação. A construção de calçadas nas marginais retira os pedestres que transitam pela pista de rolamento. Uma das sugestões, conforme o vereador, é a edificação de uma passarela. Residem na região integrada pelos bairros Bela Vista, São João, Alto da Glória e Planalto mais de 8.000 pessoas.