Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador quer detalhes do Executivo sobre Plano Diretor

O atraso no processo de revisão do Plano Diretor de Pato Branco tem gerado debates no Legislativo. A última abordagem sobre o tema foi realizada pelo vereador Fabrício Preis de Mello (PSD), na sessão de quarta-feira (06). O vereador requereu que o Executivo envie à Câmara de Pato Branco a gravação (vídeo e áudio), da audiência pública que aconteceu no dia 5 de dezembro de 2017.

Segundo o vereador Fabrício, havia sido acordado que no início deste ano, o governo municipal promoveria duas audiências de revisão. Novamente, eu estou cobrando como está agenda de trabalho, o andamento da discussão, principalmente, as audiências para que a sociedade possa  apresentar  as demandas cada região, de cada bairro. Recordo-me que, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Emerson Michelin, disse que seriam realizadas audiências nos bairros.

Entre as demandas da comunidade, cita, por exemplo, a expansão da cidade, a mobilidade urbana, manutenção das áreas de recursos hídricos, pontos de ônibus, escolas sem padronização de passeios [calçadas}, sem ferramentas de acessibilidade. O  vereador espera que o processo de debate não se demore, pois, do contrário será impossível cumprir a agenda prevista pela legislação.