Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador quer que o Município de exemplo e revitalize calçadas no entorno de CMEIs


O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) está preparando um projeto que prevê politicas públicas destinadas  a mobilidade urbana. Por exemplo, que o Município revitalize as calçadas  no entono dos Centros Municipal de Educação Infantil  (CMEIs).  Além disso, o vereador quer a copia dos projetos existentes para adequação e revitalização das calçadas.

As reivindicações lembra Fabrício, há muito são temas de debates no Legislativo, no Plenário, ainda, destaca o vereador, que Pato Branco é a cidade amiga do idoso, o que exige ações concretas para melhorar a mobilidade nos bairros mais distantes do anel central. “Ações devem começar no entorno das escolas, nos locais onde a pessoa da terceira idade utiliza espaços públicos e as pessoas portadoras de deficiência. É preciso assegurar acessibilidade, qualidade de vida”, afirma Fabrício.

É comum,  o gestor municipal cobrar do cidadão calçadas padronizadas, mas não faz o mesmo no entorno dos imóveis de propriedade do Município. Assim, em sua opinião, o gestor municipal passa a ser um péssimo  exemplo. Por isso, segundo ele, requereu informações e cópias de  projetos para adequação e revitalização de calçadas.