Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador Rodrigo propõe a criação de programa de inclusão social

O Legislativo aprovou na sessão de segunda-feira (02), a indicação, de autoria do vereador  Rodrigo José Correia (PSC), subscrita pelo vereador  Ronalce Moacir Dalchiavan  (PP),  que busca a inclusão social de famílias em situação de risco. Rodrigo descreve no documento a importância da criação do Programa Aluguel Solidário, destinado ao atendimento de famílias que residem em área de risco ou desabrigadas em face de vulnerabilidade social temporária ou calamidade pública, por exemplo, chuva, incêndio, vulnerabilidade social temporária, como doença, renda e outros motivos.

O vereador ressalta que, o aluguel social é um benefício assistencial temporário, permitido às famílias que não têm condições de pagar aluguel, até que as mesmas sejam contempladas em um programa habitacional.

“O programa aluguel social beneficiará muitas famílias que não possuem condições de adquirir um imóvel destinado à moradia, nem mesmo alugar uma residência, devido ao valor mensalmente cobrado a título de aluguel”, pontua Rodrigo.