Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereador Rodrigo quer explicações da Sanepar sobre valor de tarifa e interrupções no abastecimento

O vereador Rodrigo José Correia (PSC) comentou, durante o tempo da liderança do partido da sessão de segunda-feira, 26, sobre a questão da tarifa de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além disso, as interrupções na distribuição que acontecem  seguidamente em Pato Branco, sem contar com o problema mais  recente que envolve a qualidade, mau cheiro e gosto ruim.

Em documento enviado a Sanepar local, o vereador pede esclarecimentos das frequentes interrupções e sem aviso prévio, ainda informe o motivo do aumento dos valores nas faturas.  Rodrigo relata que, inúmeras famílias são afetadas com a interrupção, mas no final de cada mês, o valor da tarifa é exorbitante. Outro ponto é a  emissão de faturas emitidas com base na média de meses anterior, o  que, em tese, fere o direito do consumidor.

Os dados são importantes, ressalta  o vereador, justamente porque  vão integrar um processo de diagnostico da situação em Pato Branco. Em seguida, ele poderá  propor medidas oportunas, cabíveis com o objetivo de sanar as anomalias.  “Queremos uma explicação e uma solução para os problemas. Queremos que a comunidade receba água com qualidade e sem interrupções constantes”, afirma Rodrigo.