Pato Branco, PR °min °max

Fabricio Preis de Mello (PSD)

Eleito(a) por: 1201 votos
Partido: PDT
E-mail: fabricio-preis@hotmail.com
Telefone: (046) 99110-9171
PDT

Últimos requerimentos apresentados:

  • - [2017-12-11]

    20. Dos vereadores Claudemir Zanco – PDT, Fabricio Preis de Mello – PSD, Rodrigo José Correia – PSC e Vilmar Maccari – PDT, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado ao Executivo Municipal, para que informe se recebeu notificação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para assumir as responsabilidades das marginais da Rodovia BR-158, caso tenha recebido, requerendo o encaminhamento de cópia para esta Casa Legislativa.

  • - []

    17. Dos vereadores Fabricio Preis de Mello – PSD e Ronalce Moacir Dalchiavan – PP, reiterando pedido, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado a Secretaria Municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, para que seja aplicada uma camada de asfalto na esquina das vias Rosina Ortolan e Augustinho Tatto.

  • - []

    16. Dos vereadores Fabricio Preis de Mello – PSD e Rodrigo José Correia – PSC, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado a Vigilância Sanitária, para que a mesma intensifique a fiscalização de carnes de ovelha e caprinos em mercearias, mercados e açougues, tendo em vista reclamações de comércio destes produtos sem o devido registro.

Últimas indicações apresentadas:

  • - [2017-11-14]
    1. Do vereador Fabricio Preis de Mello – PSD, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado ao Executivo Municipal, indicando ao mesmo para criar uma Central de Interpretação de Línguas de Sinais (CIL). Sabe-se que em nosso município existem muitas pessoas portadoras de deficiência auditiva, que necessitam de atendimento especial nos órgãos municipais, estas pessoas acabam tendo problemas de comunicação e na maioria das vezes não atendidas adequadamente, devido à falta de um profissional para intérprete de libras. Seguindo o preceito de igualdade, todo cidadão tem este direito, a criação desta central poderia facilitar no atendimento e direcionamento a estas pessoas, nos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal. As Centrais de Interpretação de Libras são o resultado de uma política do Governo Federal, implementada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Nesse sentido, essa indicação tem o objetivo de promover a inclusão destas pessoas, que já são amparadas através da Lei Federal n° 13.146, de 6 de Julho de 2015, mas não tem acesso a este serviço em nosso município.
  • - [2017-11-08]
    1. Do vereador Fabricio Preis de Mello – PSD, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado ao Executivo Municipal, indicando ao mesmo para que realize projeto de restauração do córrego do bairro São Francisco. Em visita in loco, constatou-se que o local está completamente degradado pela erosão. Assim é necessário criar um projeto de recuperação para este local, visando à preservação e manutenção da área.
  • - [2017-09-11]

    32. Do vereador Fabricio Preis de Mello – PSD, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado ao Executivo Municipal, indicando ao mesmo para que disponibilize a população, maior número de vagas nas creches municipais, haja vista a crescente demanda. Sabemos que o Município tem retomado a construção de novas creches, mas também temos conhecimento segundo a secretaria da pasta, que as filas de esperas estão insustentáveis, pois totalizam 700 crianças a espera de vagas, o problema está ainda maior no berçário, onde mais de 500 crianças aguardam por vagas, as mães estão tendo que abandonar seus empregos, pois não tem dinheiro pra pagar uma creche particular. Sugerem-se as seguintes medidas: auditoria na oferta de vagas; criação de mais salas, utilizando espaços disponíveis, como brinquedotecas, salas de estudo, áreas de lazer, através de uma readequação nos espaços pedagógicos; construção ou ampliação de creches nos bairros onde a demanda é maior, nos Bairros Fraron, Bortot e Vila Isabel.

  • - [2017-08-17]
    1. Do vereador Fabricio Preis de Mello – PSD, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requerendo seja oficiado ao Executivo Municipal, indicando ao mesmo para que se cumpra a Lei n° 3.969, de 20 de dezembro de 2012, que trata do Plano Municipal de Arborização Urbana do Município de Pato Branco – PMAU e dá outras providências – instrumento de planejamento municipal para a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização da cidade. Constatou-se muitos problemas relacionados à arborização em nosso município, onde árvores são retiradas e os tocos não são extraídos, causando transtornos aos pedestres e atrapalhando a mobilidade urbana. Em áreas centrais, espécies inadequadas fazem grande estrago nas calçadas públicas, devido o enraizamento, entre muitos outros problemas. As áreas de domínio do município – praças e bosques – não há controle e manejo, muito menos planejamento para execução das substituições de espécies. Assim, o Município deve realizar um trabalho de conscientização com a população em geral, através de campanhas publicitárias ou até mesmo propondo incentivos fiscais, para que haja maior interesse da população. Pato Branco, sendo reconhecido como polo universitário, pode utilizar parcerias com as instituições de ensino superior UTFPR, IFPR, FADEP e Mater Dei, para que desenvolvam projetos voltados à mobilidade urbana e arborização. Uma Cidade bem planejada, com calçadas e arborização adequada, traz qualidade de vida, comodidade e segurança a população.