Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores apresentam as demandas da comunidade em requerimentos e indicações

Carlinho Polazzo (Pros) requereu envio de ofício ao Executivo Municipal para que seja incluída no Programa Asfalto no Campo, a estrada que liga  a rodovia BR-158 a Comunidade de Quebra Freio, ainda a sede do Distrito de São Roque do Chopim até a Comunidade de Rondinha.  Também reivindicou a instalação de câmeras de monitoramento na sede do Distrito de São Roque do Chopim.  Os equipamentos instalados nas vias publicas  são importantes na colaboração da segurança pública

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) reivindicou tapa-buracos urgente na Avenida Tupi, na rotatória nas proximidades do Posto Delta, Zona Sul.    O pedido atende solicitação da população, devido ao péssimo estado da via pública no trecho.

Moacir Gregolin (MDB) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) enviram documento ao delegado chefe da 5ª Subdivisão Policial,Getúlio de Morais Vargas,  e ao tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga, comandante do Batalhão da Polícia Militar, que sugere medidas de combate à invasão e furtos em residências no bairro Planalto. O pedido é em atenção a reivindicação da Associação de Moradores do Bairro.   Segundo relato das lideranças, nos últimos meses as ocorrências têm aumentado significativamente, e embora os moradores estejam atentos com ações solidárias entre vizinhos e medidas que dificultem as ações de marginais, muitos têm sido prejudicados com pequenos furtos que trazem um grande mal-estar para as famílias.

Marines Boff Gerhardt (PSDB) requereu encaminhamento de oficiado ao CTG Tarca Nativista, aos coordenadores Zuleicler Zimello e Jair Foss, parabenizando-os pelo resultado obtido pela equipe de chula no III Charuart e  a 1º etapa do circuito classificatório para o Fepart 2018- realizado na cidade de Foz do Iguaçu, de 23 e 24 de junho. A equipe de chula do  CTG ficou campeã em todas as modalidades 1º lugar mirim, 1º lugar juvenil, 3º lugar juvenil, 1º lugar adulta e 1º lugar veterana.  A equipe conta com o professor e também campeão na modalidade adulta Caio Cezar Pichetti. Ele desenvolve um  trabalho em todas as categorias, ensinando não somente uma arte, mas civismo,  principalmente para as crianças

Joecir Bernardi (SD), Marines Boff Gerhardt  (PSDB)  e Moacir Gregolin (MDB), requereram envio de ofício ao  Executivo Municipal para que, através do departamento responsável envie informações sobre o termo de ajustamento de conduta realizado entre o Ministério Público do Estado do Paraná e o Município de Pato Branco no que tange  a situação dos animais em nosso município.

Como está gerenciamento dos dados cadastrais dos animais de rua e que são doados nas feiras de nosso município? Quem é responsável pelo  gerenciamento?   Já foi criado o SID previsto na Lei Municipal nº 4.433/2014 como solicitado na cláusula primeira do TAC?  Com relação à estrutura física para abrigo dos animais, temos esta estrutura? Onde se localiza? Se não qual a alternativa para cumprir esta exigência do TAC?

 Em relação à cláusula terceira, qual o número de animais castrados por semana atualmente? Esta sendo cumprido o número solicitado na referida cláusula? Está sendo realizada campanha de conscientização como solicitado na cláusula sexta? Em sendo positivo, quais meios de comunicação? Em qual frequência?

Qual a empresa que esta prestando os serviços descritos na cláusula sétima do determinado TAC? Referente à porcentagem repassada pela Sanepar ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. Qual a porcentagem do recurso é investida na causa animal em nosso município?