Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores aprovam PPA para os próximos quatro anos

Os vereadores aprovaram, em segunda discussão e votação, na sessão da última quarta-feira, 11, o Plano Plurianual (PPA), expresso em normas, programas, ações prioritárias e diretrizes para os anos de 2018 a 2021. O PPA é um planejamento de longo prazo, onde são identificadas as prioridades e investimentos de maior porte.

O Projeto de Lei N 53/2017, que dispõe sobre o PPA, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. Ao longo dos últimos meses, as emendas para o PPA foram pontos fundamentais de trabalho dos parlamentares, onde se definiram prioridades de investimentos. Antes da aprovação, o Projeto de Lei passou pela Comissão de Orçamento e Finanças.

“Com a aprovação do PPA, fica a cargo do Executivo sancionar a lei e coloca-la em prática. Foram meses de trabalho onde se buscou elaborar emendas que pudessem destinar maior volume de dinheiro às áreas específicas, como a educação e a saúde, indo ao encontro do que a população espera”, afirmaram os vereadores.

O PPA é encaminhado sempre pelo Executivo a partir do primeiro ano de cada governo, mas só começa a valer no ano seguinte. A sua vigência vai até o final do primeiro ano do governo seguinte. A passagem do PPA de um governo para o outro visa promover a continuidade administrativa, de forma que os novos gestores possam avaliar e até aproveitar partes do plano que está sendo encerrado.