Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores aprovam projeto que incentiva o parto normal  e humanizado

Os vereadores  aprovaram dois projetos de lei na sessão plenária de segunda-feira (13) do Legislativo. Entre eles, a proposição que institui a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado. A iniciativa é dos vereadores Claudemir Zanco, Biruba (PDT), Marines Boff Gerhardt (PSDB), Moacir Gregolin (PMDB), Rodrigo Correia (PSC) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PP).

Segundo o projeto, durante o mês de maio, a Secretaria de Saúde promoverá palestras, divulgação de material informativo, ações de conscientização em espaços públicos, inclusive poderão contar com a participação voluntária de profissionais de medicina, enfermagem, serviço social e educação.

Também aprovado projeto de lei, do vereador Biruba, que denomina via pública de Athanasio Dutra dos Santos, localizada no Loteamento Jardim Europa, e em votação única aprovada à moção de aplauso a ser concedida aos integrantes da Divisão do Transporte de Saúde de Pato Branco.

Sindicalista

A convite do vereador Rodrigo Correia participou da sessão o representante dos trabalhadores da construção civil, o presidente do Sintracon, Leandro de Freitas. A sindicalista disse que o setor a exemplo de outras atividades passa por dificuldades. O número de trabalhadores nos últimos dois anos, segundo ele, sofreu uma redução acentuada. Além disso, muitos trabalhadores estão na informalidade, o que, ressalta o sindicalista é preocupante.