Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores aprovam projeto que prevê revitalização da Pedreira da Ivaí

Está tramitando em regime de urgência no Legislativo, o projeto de lei que autoriza do prefeito Augustinho Zucchi (PDT) abrir crédito especial no orçamento do Município, no valor de R$ 1.210.510.00. De acordo com o gestor municipal, o valor será destinado para a implantação do Parque da Pedreira da Ivaí. O local ganhará infraestrutura adequada para expansão das atividades turísticas e melhoria dos produtos e serviços ofertados.

O investimento prevê, ainda, a revitalização da pedreira que está desativada já algum tempo, com a recuperação da vegetação e um novo paisagismo, aproveitando a queda de água existente para a formação de um lago. O complexo contará com palco de shows, banheiros, espaço para visitantes e passeios, incluindo iluminação e estacionamento.

O investimento é resultado de uma emenda impositiva, de autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV). Emenda impositiva quando o governo federal é obrigado a executar a indicação do parlamentar. Os vereadores enalteceram o trabalho da parlamentar, o vereador Vilmar Maccari (PDT), por exemplo, recordou que “a deputada tem contribuído muito com o Município”, no processo de destinação de recursos da União à cidade de Pato Branco.