Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores autorizam o Executivo ampliar ações de inclusão social

Os vereadores aprovaram cinco projetos de lei na sessão plenária de quarta-feira (30) da Assembleia Legislativa. Entre eles passou, em última discussão e votação, o projeto, de autoria do Executivo, que pede autorização legislativa para abrir crédito, no valor de R$ 70 mil, que é destinado à compra de um veículo, com sete lugares, para atender as necessidades dos serviços de Abordagem Social.

Em primeira discussão foi aprovado outro projeto de abertura de crédito, no valor de R$ 50 mil, que se destina a complementar a execução do convênio do Projeto Técnico Social e aquisição de equipamentos, do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem como finalidade a edificação de 180 unidades habitacionais e aquisição de material e equipamentos para capacitação técnicas às famílias beneficiadas.

Ainda, segundo o projeto, também será destinado para compra de equipamentos a serem usados para registro das atividades, monitoramento e avaliação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), onde serão realizados encontros mensais com os beneficiados e ministradas oficinas nas áreas de cidadania, mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico, educação ambiental e patrimonial, entre outros temas.

Tribuna

A convite do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), participou da sessão deliberativa o presidente da Cooperativa dos Produtores de Carnes Nobre de Ovinos, Caprinos e Bovinos do Sudoeste (Sudcarnes), Vicente Lúcio Michaliszyn. Ele detalhou a operacionalidade do convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do  Estado para o repasse de matrizes ovinas.