Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores fazem visita ao CMEI Eliza Padoan

Com uma estrutura tida como modelo, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eliza Rosa Colla Padoan, no bairro São Cristóvão, atende atualmente 260 crianças de 0 a 05 anos. O local conta com um espaço amplo e moderno, e com profissionais comprometidos recebeu a visitas dos vereadores Rodrigo José Correia (PSC), Marco Pozza (PSD) e Moacir Dalchiavan (PP) na última quinta-feira, 16.

Além do São Cristóvão, o CMEI atende crianças de bairros como São Roque, Alvorada, Veneza, entre outros. Com uma equipe multidisciplinar, o quadro de servidores conta com 35 colaboradores. Para as crianças, são disponibilizadas oito salas de aprendizagem, refeitório, banheiros infantis, sala de musicalização, berçário, etc.

“É uma estrutura nova, que conta com brinquedoteca, playground, sala de artes, cozinha, que oferecem às crianças todas as condições de desenvolvimento educacional e aprendizagem. Vemos ainda que o local atende condições de acessibilidade, inclusive nos banheiros”, destacaram os vereadores.

Dos servidores do CMEI, os parlamentares ouviram apenas um pedido. “Para o refeitório, junto com os professores, identificamos a necessidade de mais duas mesas já que durante o momento da refeição as crianças acabam ficando um pouco apertadas”, afirmaram os vereadores.

A partir da necessidade apontada, os vereadores vão, junto ao Executivo, solicitar que a entrega das duas novas mesas para a refeição das crianças seja feita com prioridade.

Visita

A visita dos vereadores ao CMEI faz parte do Projeto Legislativo em Ação, que visa aproximar os parlamentares dos serviços públicos ofertados à população. Além de escolas e creches, as visitas estão sendo realizadas nas unidades de saúde. O objetivo é de, também, conhecer a realidade das condições de trabalho ofertadas à população.