Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores participam da abertura da Semana da Pátria

A manhã desta sexta-feira, 01, marcou o início das atividades da Semana da Pátria, que tem como tema este ano “Pato Branco, cidade que orgulha o Brasil”. O evento de lançamento, na Praça Presidente Vargas, contou com a participação dos vereadores Rodrigo José Correia (PSC), Fabricio Preis de Mello (PSD), Marines Boff Gerhard (PSDB) e Moacir Dalchiavan (PP), além de outras autoridades municipais.

Este ano, o tema faz referência às conquistas que Pato Branco teve recentemente, entre elas o 1º lugar no Paraná entre as cidades com melhor saúde, segundo publicação da Revista Exame. Da mesma forma como em outros anos, a programação será descentralizada e contemplará as entidades envolvidas nas celebrações. O evento contou também com a participação de alunos da rede pública.

“A Semana da Pátria é o momento em que evidenciamos de forma ainda mais veemente nosso amor pelo Brasil. E, ver as crianças participando de forma ativa de uma celebração como essa nos enche de orgulho e esperança na missão de construirmos um país cada vez mais justo e livre dos problemas sociais e econômicos tão latentes”, destacaram os vereadores.

Durante a manhã desta sexta-feira, o hino foi cantado na Praça Presidente Vargas. No dia 04, será na sede do Corpo de Bombeiros. Já no dia 05, no CEU das Artes e do Esporte e no dia 06 no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sempre a partir das 08h30. No dia 07 de setembro a programação engloba o tradicional desfile de homenagem à Pátria, a partir das 09h, também na Praça Presidente Vargas.

Diversas entidades já confirmaram presença no desfile, entre elas o CTG Carreteando a Saudade e o CTG Tarca Nativista, o Grupo de Escoteiros Primavera, Batucação, Educação FIEP (Sesi e Senai), União de Bairros, Rotary, Escolas Municipais, entre outros órgãos.