Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores participam da homologação do processo de licitação do transporte público

Os usuários do transporte público de Pato Branco tiveram uma boa notícia durante a manhã desta quarta-feira, 30. A Prefeitura Municipal realizou a homologação do processo de licitação de concessão do transporte coletivo urbano. O evento contou com a participação de diversas autoridades.

Entre elas, os vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Rodrigo José Correia (PSC), Moacir Dalchiavan (PP), Vilmar Maccari (PDT), Claudemir Zanco (PDT) e Marinês Gerhardt (PSDB). O evento contou com a participação, também, de representantes das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação.

O consórcio é formado por três empresas: Viação Pato Branco, Cattani Sul e Transângelo Transporte Coletivo. Durante a cerimônia, foi confirmado o início dos trabalhos para o dia 01 de fevereiro de 2018. A expectativa é que o transporte coletivo se torne ainda mais eficiente.

“O transporte tem como a priorização do interesse público. Todos esperamos que todo esse processo de modernização ocorra com tranquilidade e que venha proporcionar segurança e conforto aos mais de 13 mil usuários do transporte público”, afirmaram os vereadores.

Com a homologação, publicação e convocação do consórcio, a empresa tem 30 dias para apresentar para a cidade a garantia de execução dos serviços e depositar o valor da outorga. Depois, com assinatura do contrato, a empresa terá 120 dias para começar a operar.

Melhorias

De acordo com o edital, os serviços deverão ser melhorados com o aumento de linhas, frota e modernização. Das 22 linhas atuais, o transporte público contará com 33. O aumento também será em relação aos veículos, que passarão dos 28 para 32, sendo 15 deles novos, com ar-condicionado, acessibilidade e bilhetagem eletrônica.

O plano de estruturação do transporte público prevê ainda a implantação de novos pontos de ônibus e a construção de miniterminais, com bebedouros, bancos, sinal de wi-fi, entre outros. Além disso, os terminais serão integrados.