Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores reivindicam ações para melhorar infraestrutura urbana

Além de projetos aprovados durante a sessão ordinária, o Plenário aprovou requerimentos, os quais serão encaminhados às autoridades. Os documentos reivindicam melhorias em diversas áreas.

Confira resumo das proposições

Fabrício Preis de Mello (PSD)  requereu a inclusão no Programa Asfalto 100% ou pavimentação com pedras poliédricas no final da rua Timbiras. A execução da obra de pavimentação irá reduzir o excesso de poeira e  melhorar as condições de trafegabilidade de veículos.

Gilson Feitosa (PT) pediu  explicações para o atraso do ônibus do transporte coletivo na rua Bento Gonçalves, bairro Novo Horizonte,  quando o serviço era prestado pela empresa LP era ofertado as 18h10, e agora está passando as 18h25. O pedido justifica-se, pois muitos estudantes da UTFPR e da Fadep utilizam o transporte público, entretanto, com o atraso recorrente eles não chegam à tempo às primeiras aulas da universidade, prejudicando seu desempenho acadêmico.

Professor Moacir (MDB) solicitou ao Executivo Municipal que envie ao Legislativo a relação de imóveis em nome do Município, contendo localização, metragem, e situação legal ( área de reserva legal, preservação permanente, recuperação ambiental) entre outros.  Justifica-se o pedido tendo em vista  poder fiscalizar a situação de cada imóvel, e também propor alternativas para algumas demandas pertinentes que envolvem esse caso.

Rodrigo José Correia (PSC)  reivindicou ao Departamento Municipal de Trânsito (Depatran)  a instalação de redutor de velocidade na rua Itapuã nas proximidades do cruzamento com a rua Silvio Vidal – Parzianello. É de suma importância à instalação do redutor de velocidade, pois no local há trafego intenso de veículos. A maioria dos condutores trafega em alta velocidade, sendo registrados diversos acidentes no local, inclusive com capotamento, o que torna de suma necessidade a instalação do referido redutor.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP)  pediu à Secretaria de Meio Ambiente, quais os dias em que é realizada a coleta do lixo, tanto orgânico quanto reciclável, no bairro Alvorada e se a coleta tem ocorrido regularmente.  O pedido atende solicitação da população, que,  segundo relato de alguns moradores do  bairro, a coleta do lixo, especialmente do orgânico, não tem ocorrido regularmente.

Claudemir Zanco (PDT) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) requereram  junto ao Depatran informações sobre as providências tomadas quanto aos problemas encontrados pelos idosos, referentes ao recadastramento (troca do cartão) do Transporte Urbano de Pato Branco (Tupa) na última semana e o porquê do prazo estipulado pela empresa para essa troca. O pedido é referente aos transtornos observados na última semana, quando se formou uma grande fila de pessoas da terceira idade em frente  ao posto de atendimento do Transporte Coletivo, onde todos ficaram expostos ao relento, com o tempo chuvoso e também informados que o prazo era até o dia 11/05 para a troca/recadastramento.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) e Vilmar Maccari  (PDT), requereram envio de oficio ao Executivo Municipal, que solicita a revitalização do calçamento da rua Bento Gonçalves, no bairro Novo Horizonte e a inclusão dessa via no Programa Asfalto 100.