Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Vereadores sugerem majoração dos valores dos vales transporte e alimentação

Os vereadores aprovaram, na sessão de quarta-feira, 19, requerimento, de autoria do vereador Amilton Maranoski (PV) subscrito pelos vereadores Rodrigo Correia (PSC) e Ronalce Moacir Dalchivan (PP), que sugere ao gestor municipal um estudo técnico, de viabilidade, para majorar os valores dos vales transporte e alimentação a que tem direito os funcionários públicos do município.

Segundo Maranoski, os valores se encontram defasados em decorrência do comportamento da economia, da situação econômico-financeira, o que, a seu ver, requer uma revisão nos valores.

Moções

Na sessão deliberativa, os vereadores aprovaram três moções de aplauso. A primeira, de autoria do vereador Rodrigo Correia (PSC), a ser concedida ao soldado José Francisco Machado Martins. A homenagem é pelo trabalho realizado em prol da comunidade, e em especial no atendimento feito por telefone a Kelly Cristina Silva de Sousa, que amamentava a sua filha no peito quando se afogou, e graças à competência do soldado a pequena Ana Lívia superou o momento difícil.

Outra moção, de autoria do vereador Amilton Maranoski (PV), para a secretaria municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, extensiva a todos os servidores e coordenadores das unidades de saúde, pelo empenho nas campanhas de vacinação.

Aprovada à moção a ser concedida ao delegado chefe da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco (SDP), Getúlio de Morais Vargas, que reconhece o excelente trabalho desempenhado em Pato Branco, com destaque a forma rápida e eficaz na condução da operação, que conteve a rebelião do dia 25 de agosto de 2017 no presidio da SDP.  A  moção de aplauso é de autoria dos vereadores Carlinho Polazzo (Pros), Ronalce Maocir  Dalchiavan (PP), Marines Boff Gerhardt (PSDB) e Rodrigo Correia (PSC).