Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores visitam Escola Gralha Azul

Cumprindo o dever de fiscalização e no intuito de contribuir para garantir melhores condições de estudo aos alunos e de trabalho aos servidores, os vereadores Carlinho Polazzo (PROS) e Rodrigo Correia (PSC) estiveram na manhã da última quinta-feira (06) visitando e conhecendo a estrutura física e pedagógica da Escola Gralha Azul.

A Escola atende atualmente mais de 120 alunos nos períodos da manhã e tarde. Além de contar com salas de apoio pedagógico e recursos, os estudantes têm a oportunidade de participarem de projetos, como os de informática e artes marciais, que acabam contribuindo para a formação e no processo de ensino/aprendizagem.

Durante a visita, os vereadores foram informados de algumas necessidades de melhorias para a Escola. Um dos problemas apresentados diz respeito à rede de energia. “Em casos em que todos os computadores da sala de informática são ligados, a rede acaba não comportando”, conta o diretor, professor Flavio Krassota.

Considerado o coração de qualquer instituição de ensino, a Biblioteca da Escola também é tímida. “Ela está longe de ser o ideal, já que não apresenta um espaço adequado para estudo e leitura, bem como uma quantidade pequena de livros”, pontuaram os parlamentares. O espaço já tem um projeto de reforma, mas ainda espera por recursos.

A cozinha também foi apontada pelos parlamentares como um local que precisa de mudanças. “Foi relatado pelos servidores e constatado que o espaço é extremamente quente, isso que ainda não estamos tendo temperaturas altas. Acaba sendo um local de trabalho insalubre para as merendeiras”, destacaram.

De acordo com os parlamentares, todas as observações serão levadas ao Executivo para que atitudes possam ser tomadas. “Queremos ajuda para que a qualidade da educação possa ser melhorada com vistas a ofertar a alunos e servidores condições ainda melhores de trabalho e educação”, explicaram.