Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores visitam Escola Veneza

Com mais de 250 alunos, a Escola Veneza é referência quando o assunto é educação no Bairro Santo Antônio. Contando com uma estrutura nova e servidores comprometidos, a Escola oferece o acesso à educação para crianças nas séries iniciais. Conhecer de perto a estrutura do local fez parte da agenda dos vereadores no último dia 14.

A visita institucional foi acompanhada pelos vereadores Rodrigo Correia (PSC) e Moacir Dalchiavan (PP). Acompanhados da diretora da Escola, professora Elza Kreczkiuski, os parlamentares conheceram toda a estrutura física do local, salas de aula, biblioteca, banheiros, sala de informática, entre outros espaços.

A Escola atende hoje 152 crianças. Para isso, conta com 18 servidores. Embora nova, os servidores destacaram algumas necessidades de melhorias. Entre elas, no saguão. Por ser aberto, o espaço acaba sendo, praticamente, inutilizável durante o inverno e em dias de chuva. Isso porque acaba chovendo dentro.

Outros dois pedidos apontados pelos servidores foi com relação a um bebedouro novo e para que seja colocada uma cerca mais alta na Escola. Além disso, em visita na secretaria, os vereadores constatam a ausência de mobília no espaço. Fato, que acaba dificultando a organização dos materiais utilizados.

De acordo com os parlamentares, todas as observações feitas pelos servidores serão encaminhadas para a Prefeitura Municipal com o intuito de que sejam resolvidas. “Contar com uma estrutura boa é fundamental, tanto para o professor quanto para o aluno. Somente assim a educação poderá ser efetivada em sua plenitude”, afirmaram.

A Escola carece ainda de outros espaços, como uma brinquedoteca e um parquinho. Todas essas necessidades serão levadas ao Executivo Municipal após o fim das visitas nas escolas e creches do município.