Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Vereadores visitaram CMEI Enedina Colla

Com o intuito de verificarem in loco as principais necessidades da área da Educação, os vereadores Carlinho Antonio Polazzo (PROS) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PP), estiveram na manhã da última terça-feira, 10, em visita institucional no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Enedina Colla, no Bairro Alvorada.

Durante a visita, os vereadores foram acompanhados por servidores e pais de crianças que frequentam o Centro. Em meio a chuva forte que caiu na terça-feira, ao chegar, os parlamentares se depararam com um problema constante. Por ser aberto o saguão, em dias de chuva e frio é praticamente impossível as crianças permanecerem no local.

“Isso porque com a chuva, o saguão onde as crianças fazem as refeições acaba alagando. E, nos dias em que faz muito frio, é impossível e inadequado para elas permanecerem ali”, pontuaram os parlamentares. Por ser um projeto estrutural que já vem pronto do Governo Federal, muito acaba não sendo adequado a realidade local.

Um exemplo são as salas de aula que ficam na parte externa do Centro. Por não ter uma cobertura adequada entre o saguão e as salas, em dias de chuva as crianças acabam se molhando. Durante a visita foi possível verificar ainda infiltrações e pontos com rachaduras. O CMEI atende aproximadamente 250 crianças.

De acordo com os vereadores, os apontamentos serão levados ao Executivo Municipal. “Vamos ajudar dentro do que compete o Legislativo. Vemos que o Bairro conta com uma Associação de Pais e Moradores muito atuante, inclusive há iniciativa de cobertura do parquinho. Ao lado da comunidade, sem dúvidas, vamos buscar soluções para os problemas apresentados”.

Além de levar os apontamentos ao Executivo, os vereadores, por meio de requerimentos, estão cobrando melhorias para o CMEI.